quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

História de uma caixa...

Essa caixa em MDF eu tenho já faz um tempão. Tem história. Comprei em Curitiba, na Feira do Lago da Ordem. Estava passando um final de semana simplesmente fantástico na casa da minha amiga-irmã Alessandra. Aliás, ela foi a primeira seguidora do blog (valeu amiga, beijo especial pra você só por isso!!!!!). Eu já tinha ouvido falar da tal feira e pedi pra que ela me levasse lá. Amei... ô lugar maravilhoso... paraíso das compras... Quer um conselho? Se você não quer gastar, não vá. Simplesmente impossível sair de lá sem trazer alguma coisa, são milhares de opções. Fica aí a dica, quando estiver em Curitiba, passeio obrigatório no domingo, depois você pode visitar o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Parque Barigui... mas isso é assunto pra outro post. Voltando à caixa... escolhi uma bem bonita, com um detalhe vazado na tampa. Quando a comprei não sabia bem para que seria, ela é praticamente do tamanho de uma caixa de sapato. Depois de um tempo de "reflexão" decidi que seria minha caixinha de remédios. E assim foi, ela serviu por muito tempo, ali, do jeito que foi comprada, "nua e crua". Imaginei mil possibilidades até que finalmente "bati o martelo". Eu a revestiria com tecido por dentro e por fora e pintaria a tampa, para destacar bem o desenho vazado. Depois de um bom tempo consegui finalizar o "projeto", confira abaixo como ficou...

Por dentro...

Como diria o Didi... "biita"

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Kit Higiene - Bebê

Ainda estou me aventurando pelos caminhos do patch decor (revestimento em tecido) e essa encomenda foi um desafio para mim. Tive que aprender outro tipo de acabamento para as peças e principalmente, agradar e conseguir realizar o desejo da "T"... De cara já achei muito legal o fato dela querer as cores branca e vermelha. Achei demais ela "ousar" com essas cores, já que a gente vê por aí muito lilás (o novo rosa). Que fique bem claro que não tenho nada contra o lilás, o rosa, ou qualquer outra cor que seja, mas é a primeira vez que vejo vermelho no quarto de bebê.
O desafio veio no pedido, quando mostrei os tecidos: "quero cada lado com uma estampa diferente". Confesso que estudei bastante as peças para definir o melhor tipo de acabamento, coisa que eu particularmente acho que define o artesão. Capricho e detalhes são imprescendíveis pra quem quer fazer "bem feito". O fato é que aprendi somente algumas técnicas e as outras... ora, ora, a gente tem que ir atrás! É incrível, você encontra TUDO na internet. Outro dia encontrei uma música só três palavras dela!
Enfim, encontrei, testei e apliquei. Não é que deu certo? Fiquei feliz. Missão cumprida. Agora só falta colocar aqui a foto da princesa que vai usufruir estes utensílios...

Acima na foto os três potinhos, o abajur e uma caixinha para guardar fraldas. As peças são laqueadas por dentro e na tampa. A parte externa é revestidas com tecido 100% algodão por fora. O abajur é todo branco e somente a cúpula é revestida.

A caixa aberta, aqui você pode ver, tudo branquinho por dentro...
O abajur ficou um charme...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Patchwork Embutido: Menina e cachorrinho


Caixa de MDF revestida em tecido 100% algodão com patchwork embutido na tampa. Detalhes de acabamento com aplique de laçarote com rosinha e strass.

Patchwork Embutido: Joaninha




Caixa de MDF revestida em tecido 100% algodão com patchwork embutido na tampa. Detalhes de acabamento com sianinha e miçangas pretas.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Patchwork Embutido: Leãozinho

Caixa de MDF revestida em tecido 100% algodão com patchwork embutido na tampa.

Quadro para Lavabo ou Banheiro em Arte Francesa 2


Quadro em arte francesa, com moldura em pátina envelhecida.

Patchwork Embutido: Borboleta Azul




Caixa de MDF revestida em tecido 100% algodão. Patchwork embutido e laço chanel na tampa. Acabamento com miçangas nas "anteninhas". Essa caixa não é um mimo?!?!?

Caixa para Fotos

Caixa em MDF forrada em tecido 100% algodão. O tecido da tampa sugere que seja usada para colocar fotos ou qualquer outra coisa. Podem ser adicionadas divisórias.

Patchwork Embutido: Menina com Balões


Caixa quadrada em MDF, revestida em tecido 100% algodão. Tampa com patchwork embutido. Esta técnica também recebe o nome de patchwork no isopor ou carton mousse.

Caixa de Chá em Arte Francesa


Caixa de chá com quatro divisórias. Tampa com acabamento em craquelê.

Quadro para Lavabo ou Banheiro em Arte Francesa






Quadro em arte francesa. A janela foi feita com acetato, para imitar o vidro. Detalhes no piso e no arranjo de flores com strass, colados um a um, dá trabalho, mas fica lindo!