terça-feira, 15 de março de 2011

Culinária Sofisticada da Rê

Gente, tenho uma grande amiga, da época de faculdade. Nos formamos em 2004, em Letras, no UNASP - Engenheiro Coelho e desde então não a vi mais pessoalmente (o que é uma pena), só nos falamos por e-mail e principalmente pelo orkut. Desde que me formei fui pra longe de SP, primeiro morei 4 anos em Maringá - PR e depois fui pra Taquara - RS. Ainda bem que agora a distância é bem menor né amiga?! Estamos combinando de nos encontrar em breve e matar essa saudade. A Regiane é uma pessoa maravilhosa. Amiga muito querida, super inteligente, viajada, bem casada. Uns dias atrás eu estava no orkut e vi o álbum dela intitulado: culinária sofisticada da Rê, tinha várias fotos de um monte de pratos gostosos. Aí eu escrevi pra ela pedindo autorização pra divulgar uma daquelas gostosuras aqui, ela escolheu a torta de chocolate. Então, querida amiga, em sua homenagem, meu primeiro post sobre culinária... Ah! Ela disse que colocou esse nome no álbum por causa das colegas de trabalho que, na hora do almoço sempre perguntam: - O que temos hoje na culinária sofisticada da Rê? Fofo,né?!?!?! Então, confira:


Torta de Chocolate

Ingredientes
10 ovos
16 colheres de achocolatado
12 colheres de açúcar
1/2 tablete de manteiga (levemente derretida)
200 gramas de coco ralado
02 colheres de fermento em pó

Modo de Fazer
Misture todos os ingredientes muito bem e asse em assadeira untada e enfarinhada e em forno médio (180º) por aproximadamente 50 minutos.

Cobertura
01 lata de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
01 colher de margarina
04 colheres de chocolate em pó
01 tablete de chocolate meio amargo

Leve o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó ao fogo até o ponto de brigadeiro. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Cubra a torta e decore com o tablete de chocolate ralado.

Olha aí meu pedaço virtual, assim que é bom, não engorda!!!! rsrsrsrsrsrsr


Apresento pra vocês minha querida amiga Rê e o maridão dela, Anderson, o cara que prova todas as delícias que ela faz, sortudo não?!?!?!

PS.: Vocês repararam nos M&Ms da torta? Parece que ela colocou um por um pra ficar bem alinhado... caprichosa essa minha amiga, né?